terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hora de começar a entrar em forma para o verão



Em pouco mais de dois meses já estaremos no verão. Como nessa estação nosso corpo fica mais à mostra, esta é a época ideal de começarmos os cuidados para que em dezembro e janeiro os resultados já tenham sido alcançados.

Entre os problemas que mais incomodam as mulheres estão a celulite, a gordura localizada e a flacidez. No campo da estética a tecnologia oferece alternativas para eliminarmos esses males. Uma delas é o Venus Freeze, radiofrequência de pulso eletromagnético que atua aquecendo a superfície e a profundidade da pele. Ele quebra as células de gordura, trata a flacidez estimulando novas fibras de colágeno e rompe as fibroses da celulite. Ou seja, é um tratamento dois e um!

Um tratamento recente de que já falamos aqui para celulite é o ácido polilático Sculptra. Ao ser injetado profundamente na pele, ele estimula a produção de colágeno e aumenta o volume da pele.

O Manthus é outro equipamento indicado para o combate à gordura localizada. Composto por ultrassom e correntes elétricas, ele faz com que a gordura do corpo seja fragmentada e eliminada pelo suor, pelas fezes e pela urina, tendo como resultado a redução de medidas. O tratamento pode ser utilizado em conjunto com outros produtos como géis condutores.

Outro aliado para a redução de medidas e melhora do contorno corporal é o Ultracontour, equipamento que associa dois tipos de ultrassom. Ele quebra as moléculas de gordura e realiza uma drenagem linfática, conduzindo-as para serem excretadas. O tratamento pode ser realizado no abdômen, nas coxas e nos flancos.

No entanto, a tecnologia não age sozinha. É necessária também uma mudança no estilo de vida. Comece a cuidar da alimentação. Procure ter uma dieta balanceada. Evite doces e frituras e coma bastantes verduras, legumes, frutas. Se preferir, peça a ajuda de um nutricionista. Não se esqueça também de beber cerca de dois litros de água por dia.

Outro item de extrema importância para um corpo em forma é a prática de exercícios físicos. Além de queimar calorias, as atividades liberam endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Iniciemos os cuidados desde já e que venha o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário